quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Primeiro 'Parágrafo'

Aos 15 anos eu me apaixonei pelos Estados Unidos sem sequer ter ido alguma vez a esse país e sem sequer falar qualquer palavra em inglês! Até então, eu simplesmente abominava qualquer coisa vinda de lá! Odiava inglês, não suportava ouvir música americana, não sonhava nem mesmo com a Disney que era o sonho de 11 entre 10 amigas minhas!

Essa reviravolta, do ódio ao amor pleno, teve um motivo. Motivo esse que passou a ser significativo de muitas maneiras na minha vida, em todos os âmbitos dela, seja profissional ou pessoal. Ainda hoje, todos os dias, sou afetada por aquele específico dia de quase 12 anos atrás e colho frutos disso em mim. Muito bons, diga-se de passagem.

Não vou explicar as razões exatas nesse momento. Algumas - ou a maioria - das pessoas que lerem isso, entenderão. E a razão desse blog existir nem é essa mesmo... Esse breve comentário foi só pra dizer que o meu amor quase gratuito pelos Estados Unidos me trouxe aqui, agora. A esse blog. A esse sonho. À possibilidade de realizar esse sonho. E a minha 'luta' diária para que ele seja realizado da maneira mais bonita possível!

Esse blog está na minha cabeça há meses e... Bem, ele demorou a sair da cabeça e se tornar real. Primeiro, a dúvida. Depois, a falta de tempo. Agora, as loucuras do meu dia que mal me deixaram pensar no que escrever aqui, embora, o que não faltasse fosse assunto!

Escolher um nome para ele no blogspot foi algo complicado... Tentei uns 12 nomes e todos estavam indisponíveis. Até que cheguei aqui. E, no fim das contas, acho que o melhor nome era esse mesmo!

Pois bem... A BORDO DE UM SONHO!

Eu, a bordo do meu sonho e de tudo o que irei passar pra realizá-lo. E, a bordo comigo, os meus! Aqueles com quem quero partilhar cada pedacinho dessa 'viagem'. Aqueles que torceram pra mim desde o início. Aqueles que estão na expectativa junto comigo. Aqueles que, de longe, segurarão minha mão quando a barra apertar. Aqueles que, como eu, estarão nessa mesma viagem e que terei a oportunidade de conhecer um dia desses qualquer. Esses "aqueles" e tantos
outros...

Em poucos dias, mais especificamente, 99 dias, se o consulado não me ferrar, estarei literalmente embarcando a bordo desse sonho. De maneira literal mesmo, porque a bordo dele eu já estou!

A oportunidade de poder passar uma temporada nos Estados Unidos trabalhando de maneira apaixonante e estudando chegou! Aquele sonho velho, começa a tomar formas. Até anteontem eu achava que tinha demorado muito tempo pra tomar essa decisão, descobrir o programa, correr atrás. Mas aquela velha frase que todo mundo conhece e já ouviu várias vezes, dita por uma amiga de faculdade há dois dias, fez mais sentido dessa vez. Tudo acontece na hora que tem que acontecer. Estou em paz. Eu não demorei. Eu tomei a decisão na hora certa. Simples assim.

Então... Pensei, conversei em casa, decidi, pedi opiniões, soube das experiências de amigas, fiz entrevista, entreguei dossiê, fiquei 'on', família me escolheu, amei a família, família me quer, CC confirmou, já tenho data de embarque e falta 'só' conseguir o visto. Mas isso eu conto com mais detalhes na próxima blogada! =)

A você que veio até aqui, volte quando quiser!

A minha família e aos meus amigos, em especial, subam a bordo para viajarem comigo! =P

Amor.

Eu

3 comentários:

  1. Nuss imagina se o post ia ser breve né ... rsss
    P.S -> Nada como ler um texto de uma futura letrada ... Com todos pontos e virgulas no lugar ...

    Quase 100 dias para chegar ... 114 dias para um novo abraço - de pingüim! \o/
    AMO!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que lindo! E eu fico mt feliz de viver um pouco desse sonho com vc. Te garanto que a sensacao de ve-lo sendo realizado eh fantastica e vale MUITO a pena.

    <3 u

    ResponderExcluir
  3. Ai Mari!

    Saber que você vai pra tão longe dói tanto (quem vai fazer aquelas loucuras todas no próximo encontro nacional!?), mas há algo que é maior do que essa dor: a FELICIDADE de ver alguém tão especial quanto você realizando um sonho tão lindo quanto esse! *-*

    Estou aqui torcendo pra que tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO, dê certo! Sei que esta experiência vai ser fantástica e que vc vai marcar a vida da sua nova family assim como marcou a minha!

    Amo você master e agradeço a Deus por ter feito aqueles seres colocarem vc no meu caminho! ♥

    =*

    ResponderExcluir